[Kde-i18n-pt_br] Re: Tradução

Henrique Marks henriquemarks em gmail.com
Segunda Maio 2 15:37:08 CEST 2011

As outras considerações são muito boas.

Acho que a tradução do KDE, por estar em 100%, poderia melhorar, ou seja,
várias pessoas interessadas em ajudar poderiam procurar, como foi feito no
email, por termos que poderiam ser melhorados, ou, e aí acho que está um bom
trabalho, em traduções que tornam a interface gráfica de programas muito
ruins.

Alguns menus, quando traduizidos, tornam-se imensos. Se houvesse uma
tradução adaptativa para estes termos, e não tão literal, acho que a
interface poderia melhorar.

Como nós podemos saber a qual arquivo pertence cada termo, quando não é
óbvio (termos do kate, tradução do kate, óbvio, mas e os  termos da
interface) ?

Até mais