[Kde-i18n-pt_br] Dúvida para testar o arquivo traduzido

Juliana Ferreira Silva juca10.fs em gmail.com
Sábado Agosto 29 19:05:38 CEST 2009

Olá André, estou falando desta parte do tutorial de tradução:
"
 Testando os arquivos traduzidos

Para testar a tradução você fazer os seguintes passos:

- Execute o comando *msgfmt* arquivo.po -o arquivo.mo

- Copie o arquivo *.mo* traduzido para o diretório de arquivos *.mo* de sua
distribuição, como */usr/share/locale/pt_BR/LC_MESSAGES/* ou *
/usr/kde/3.4/share/locale/pt_BR/LC_MESSAGES/*.

- Em seguida, use o Centro de Controle do KDE e altere o idioma para
Português do Brasil se ainda não estiver;

- Execute o programa do Potfile e verifique sua tradução, abrindo menus e
executando ações para verificar as mensagens.

Você pode enfrentar problemas na execução, pois pode existir
incompatibilidade com o arquivo de mensagens (que é um arquivo novo) e o seu
programa instalado (que provavelmente é mais antigo que o arquivo de
mensagens)."

Não entendi como eu testo na minha máquina se a tradução está funcionando.
no caso substituindo o arquivo ".mo", não sei onde chamo este arquivo para
ver como ficou.

Obrigada novamente.