[Kde-i18n-pt_br] Texto com um pouco estranho, na barra de tarefas

André Marcelo Alvarenga andrealvarenga em gmx.net
Terça Maio 1 23:48:02 UTC 2012

Em Terça-feira 01 Maio 2012, Luiz Fernando Ranghetti escreveu:
> Prefiro em minúscula pois não é nome do programa e sim um substantivo qualquer.
>
> abraços,
>
> Luiz

Essa questão eu ainda não consegui assimilar bem.

No Dolphin, por exemplo, existe no lado esquerdo um painel chamado 'Locais'.  Ao clicar em qualquer pasta da área principal do Dolphin (onde ficam os arquivos) com o botão direito do mouse aparece a opção "Adicionar aos Locais" no menu de contexto. Você entende que esta opção também deveria ser "Adicionar aos locais"? Ao ler a mensagem desta forma fica meio sem sentido porque você não está definindo em quais locais o atalho deve ser adicionado.

Da mesma forma entendo que a mensagem "Mover para a Lixeira" está mais correto do que "Mover para a lixeira". Onde "Lixeira" é o local de armazenamento de arquivos excluídos temporariamente e "lixeira" é um substantivo que não identifica um local específico.

Abraços.
--
André Marcelo Alvarenga