[Kde-i18n-pt_br] Texto com um pouco estranho, na barra de tarefas

Marcus Gama marcus.gama em gmail.com
Quarta Maio 2 00:02:11 UTC 2012

Em ter 01 maio 2012 20:48:02 André Marcelo Alvarenga escreveu:

> Essa questão eu ainda não consegui assimilar bem.
>
> No Dolphin, por exemplo, existe no lado esquerdo um painel chamado 'Locais'.
Ao clicar em qualquer pasta da área principal do Dolphin (onde ficam os
arquivos) com o botão direito do mouse aparece a opção "Adicionar aos Locais"
no menu de contexto. Você entende que esta opção também deveria ser "Adicionar
aos locais"? Ao ler a mensagem desta forma fica meio sem sentido porque você
não está definindo em quais locais o atalho deve ser adicionado.

> Da mesma forma entendo que a mensagem "Mover para a Lixeira" está mais
correto do que "Mover para a lixeira". Onde "Lixeira" é o local de
armazenamento de arquivos excluídos temporariamente e "lixeira" é um
substantivo que não identifica um local específico.

> Abraços.
> --
> André Marcelo Alvarenga

Boa noite,

Somente mais uma opinião:

Nos dois exemplos que você citou ("Locais" e "Lixeira"), eles se referem a um
item específico de um programa específico. No caso do "Locais", refere-se a um
painel do Dolphin, bem como a "Lixeira" é um recurso padrão do KDE.

No exemplo do "Lançador", eu acredito que o termo seja genérico, uma vez que
pode ser o lançador para o programa X ou Y. Assim como um atalho para o
programa X ou Y, dentre outros recursos.

Eu concordo com o Luiz na sugestão para que fique em minúsculas. Fica aqui
mais uma opinião.

Laudivan, eu tenho mantido o KDevelop traduzido há algum tempo. Se atualizou a
tradução, só peço que verifique se tem a última tradução realizada, para não
haver uma regressão nas mensagens.

O status atual de nossa tradução tem estado sempre próximo à 100% (tanto o
stable como o trunk). No entanto, uma boa parte merece revisão. Neste
contexto, gostaria de informar que estou trabalhando na revisão da
documentação, com eventuais reflexos na tradução da interface. Ao traduzir o
manual muitas vezes eu noto alguma incoerência na interface e dou uma mexida
(nada muito grande). São coisas que você só vê quando lê o tal do manual.
Estou priorizando a documentação básica (os kde-*), para depois atacar outros
manuais.

Um abraço a todos.

Cordialmente,

Marcus Gama
Usuário Linux #227.958
marcus.gama em gmail.com
Rodando openSUSE 12.1
Brasília-DF Brasil

When it comes to software, I much prefer free software, because I have very
seldom seen a program that has worked well enough for my needs, and having
sources available can be a life-saver. (Linus Torvalds)