[Kde-i18n-pt_br] Mensagens com plural

André Marcelo Alvarenga andrealvarenga em gmx.net
Terça Agosto 28 01:49:02 UTC 2012

Em Sexta-feira 24 Agosto 2012, Luiz Fernando Ranghetti escreveu:
> Olá,
>
> Acho que esta 3ª opção não faz sentido, já que se achamos melhor para
> zero usar "nenhum alguma coisa", porque isto não seria melhor também
> em inglês e todas as outras traduções? Neste caso o correto seria
> pedir/sugerir ao desenvolvedor criar uma string específica para quando
> seja zero, como vários programas já o fazem.
>
> abraços,
>
> Luiz

Mais alguma informação:

Fiz uma pesquisa para ver se achava algum outro projeto que não utilizasse uma das duas primeiras opções e não encontrei nenhum.

Outra informação que encontrei é que o gettext usa como padrão:

Plural-Forms: nplurals=2; plural=n != 1;  (para Português); e
Plural-Forms: nplurals=2; plural=n>1;     (para Português do Brasil);

http://www.gnu.org/software/libc/manual/html_node/Advanced-gettext-functions.html

Isto não está só no manual, nos fontes existe uma tabela com o padrão usado pelos idiomas no programa, só não encontrei o porque da diferença entre pt e pt_BR.

Alguns projetos usam o mesmo para os dois, como o Translate Toolkit: http://translate.sourceforge.net/wiki/l10n/pluralforms

Um abraço.

--
André Marcelo Alvarenga