[Kde-i18n-pt_br] Mensagens com plural

Raul Fernandes rgfernandes em gmail.com
Quinta Agosto 23 16:26:22 UTC 2012

Em 21 de agosto de 2012 20:00, Luiz Fernando Ranghetti
<elchevive68 em gmail.com> escreveu:
> Achei um blog onde uma guria (sotaque sul mode off) pergunta isto pra
> ABL e tem a seguinte resposta:
>
> ABL RESPONDE
> Pergunta : Prezada Comissão, Tenho uma dúvida que não encontrei
> resposta ainda, 0(zero) é plural ou singular? por exemplo, devo
> escrever 0 itens ou 0 item? Obrigado
> Resposta : O zero é numeral cardinal adjetivo de 2g. e 2n. Se o item
> não-existente for um só, use zero item; se forem vários, use zero
> itens.

Só contribuindo e tentando dar o rumo correto para a discussão.
A ABL é a autoridade ortográfica brasileira. Então, se eles falam que
é assim, acho que não tem o que discutir.
Olhando de primeira, parece estranho, mas realmente faz sentido o que
eles disseram.
Então, na minha opinião, deveríamos pensar em futuramente colocar as
strings como devem ser colocadas (zero no plural e no singular
dependendo do caso), mas por enquanto, o zero deveria ficar no plural
apenas porque é o caso mais comum. Estaríamos menos errados.
Apenas minha opinião.

Raul Fernandes