[Kde-i18n-pt_br] Mensagens com plural

Luiz Fernando Ranghetti elchevive68 em gmail.com
Terça Agosto 21 23:02:56 UTC 2012

Já complementando, o prof. Sérgio Nogueira diz que é singular:

A dúvida é: Está fazendo zero graus ou grau?
A resposta é: Está fazendo zero grau.
Zero é singular. Da mesma forma que dizemos “zero hora”, devemos falar
“zero grau”. Vamos observar as comparações: “uma hora” = “um grau” =
“um real”; “duas horas” = “dois graus” = “dois reais”.
Se zero é singular, é bom tomar alguns cuidados. Um programa que vai
das 22h às 24h (das vinte e duas horas às vinte e quatro horas) pode
ir das 22h à 0h (das vinte e duas horas à zero hora).

http://g1.globo.com/platb/portugues/2010/01/