[Kde-i18n-pt_br] Re: Correção em string do SystemSettings

Raul Fernandes rgfernandes em gmail.com
Terça Janeiro 11 09:42:40 CET 2011

Em 11 de janeiro de 2011 02:17, Rubens Matos <rubens.matos em gmail.com> escreveu:
> Existem 3 opções de login:
> 1. Restaurar sessão anterior
> 2. Restaurar a sessão que foi salva manualmente (já considerando minha
> sugestão)
> 3. Iniciar com uma sessão vazia
> Acho que não dá pra usar "Restaurar sessão salva anteriormente", pois a
> semelhança com a opção 1 deixaria o usuário confuso.
> Acho que o "manualmente" aqui cabe, porque na opção 1 a sessão também foi
> salva, porém sem intervenção do usuário (o sistema "automaticamente" salvou
> a sessão anterior). Também acho que uma frase mais resumida seria melhor,
> [...]

Vou complicar mais ainda. Volto a repetir: é apenas a minha opinião.
Poderia ficar assim:

1 - Restaurar a última sessão
2 - Restaurar a sessão salva
3 - Iniciar uma nova sessão

Achei que um usuário leigo entenderia melhor assim.
Sobre a sessão salva, sim, a primeira opção também é salva, mas para o
usuário não foi assim. Ele não salvou nada.
Por isso é que acho que o manualmente está fora de lugar. Realmente,
fora de lugar.
Sempre tive a tendência de traduzir exatamente como escreveram em
inglês até que vi algumas traduções totalmente diferentes que, in
loco, exprimiam melhor o que se queria dizer.
Nós poderíamos fazer o teste de fogo. Nós sabemos mexer com o linux.
Devemos perguntar para as nossas mães, irmãs e filhas que não sabem
nada qual fica melhor.
Isso é complicado mesmo, por isso que existem profissionais somente para isso.
O que acham?

--
Raul Fernandes
rgfernandes em gmail.com