[Kde-i18n-pt_br] Dúvida do padrão adotado

André Marcelo Alvarenga andrealvarenga em gmx.net
Segunda Setembro 21 03:51:56 CEST 2009

Em Seg 31 Ago 2009, André Marcelo Alvarenga escreveu:

> Eu estou trabalhando nisso, mas também não quero deixar as novas traduções
>  de lado. Assim, de vez em quando eu faço as alterações em algum arquivo.
>  Espero que consigamos corrigir tudo (ao menos a interface) até o
>  lançamento do KDE 4.4.
>
> Até mais.

Estou concluindo a alteração do K3b, relativamente às iniciais maiúsculas no
meio da frase. Neste trabalho fiquei com dúvida na tradução adotada nos termos
abaixo e gostaria de opiniões sobre a manutenção ou substituição por outros
termos.

Burn - Está traduzido como "Queimar". A tradução literal (e talvez a que de
fato ocorre no CD/DVD) seria queimar mesmo. Porém, acho que deveríamos alterá-
la para "Gravar". Justificativa: O K3b utiliza tanto o termo 'burn' quanto
'write' para a mesma tarefa. Além disso, dificilmente ouço alguém falar 'Vou
queimar um CD', mas sim 'Vou gravar um CD'. Acho que ficaria mais adequado.

Rip - Está traduzido como "Ripar". Acho que deveríamos substituí-lo por
"Extrair".

Track - Está traduzido de duas formas "Faixa" e "Trilha". Prefiro "Faixa".

O que acham?

--
André Marcelo Alvarenga
Linux User: 299064