[Kde-i18n-pt_br] Apresentação e uma dúvida

Henrique Marks henriquemarks em gmail.com
Sexta Agosto 28 20:56:17 CEST 2009

Por que vocês não mandam upstream as modificações primeiro, e depois
perguntam na lista ?

Desculpe a resposta ríspida e dura, mas a verdade é que, se abrirmos o
precedente de traduzir as MODIFICAÇÕES que as distros fazem, então
nosso trabalho no repositório do KDE perde o sentido.

Por exemplo, é possível que alguém faça uma tradução via launchpad e
nós, do time brasileiro de tradução OFICIAL do KDE, não tenhamos
acesso a esta até o momento que nos deparamos com o KDE no Ubuntu, e
vemos strings erroneamente traduzidas, de acordo com o que está no
repositório ? Isto é possível ? Isto ocorre ?

P.S. kioslave é o nome de uma tecnologia do KDE, e não creio que deva
ser traduzido. Logo, você tem quatro kioslaves, um de "marcações", um
de "procura", um de "datas" e um de álbuns.

logo:
kioslave de marcações do digikam
kioslave de procura do digikam
kioslave de datas do digikam
kioslave de álbuns do digikam

Creio que o André Alvarenga é o mantenedor, ele, ou outros, podem confirmar