[Kde-i18n-pt_br] Tradução de docmessages

André Marcelo Alvarenga andrealvarenga em gmx.net
Domingo Outubro 19 23:39:46 CEST 2008

Olá Luiz.

Eu recomendo que você leia as orientações do "KDE DocBook Reference" e do "Doc
Translation"

http://i18n.kde.org/docs/translation-howto/doc-translation.html
http://i18n.kde.org/docs/doc-primer/docbook-reference.html

Elas me ajudaram a entender como funciona a tradução das docmessages.

Na mensagem enviada em 26/08/2008 deste mesmo tópico, eu também já tinha
constatado que os manuais estavam traduzidos, porém, sem a geração do
docbook. Deve ser porque os tradutores não os geraram.

Outra página legal é http://docs.kde.org/development/pt_BR . Ela permite que
você navegue pelo manual que está atualmente disponível, na árvore de
desenvolvimento e na estável. Obs.: Ele levou uns dois dias para atualizar,
quando enviei o docbook do kolourpaint.

Até mais.