[Kde-i18n-pt_br] KSirtet e dúvidas extras

Gilson Júnio gilsondeelt em oi.com.br
Quarta Maio 7 21:00:18 CEST 2008

> Só aproveitando para esclarecer como funcionam algumas áreas do SVN: o
> que ainda está em playground a este ponto não vai ser lançado junto com
> o KDE 4.1, em 2 ou 3 meses, já que a data para estas aplicações moverem
> para o kdereview já expirou para este ciclo. Na melhor das hipóteses,
> esses programas farão parte do 4.2, provavelmente só no ano que vem.
>
> Quem quiser, o "ciclo de vida" de um aplicativo dentro do projeto está
> explicado em
>
> http://techbase.kde.org/Policies/SVN_Guidelines
>
> É lógico que adiantar a tradução sempre ajuda, mas para quem estiver
> [...]

Ok, Maurício
só acho "paia" pq eu gosto de jogar KSirtet, e devo instalar o KDE4 aqui
quando sair o 4.1 =(

Nos últimos mails da lista, surgiram algumas explicações sobre os "esquemas"
do KDE no geral, como a idéia do trunk, branch, stable, merge...
E agora essa do "ciclo de vida" de um aplicativo KDE.

Acho que seria uma boa botar coisas como essas no site do projeto,
assim como já tem na FAQ a explicação sobre o subversion...

Dúvida extra 01:
O kde tem 2 sites ???n : o do l10n (Localização) e o i18n
(Internacionalização).
Qual a diferença entre eles?

Dúvida extra 02:
Que traduzir dos DOCs? As estatísticas continuam não funcionando, e minha net
de 56Kbps não ajuda muito para baixar os arquivos um a um, pra depois ver
quais os mais 'carentes'.
O trunk-doc do kdeutils, por exemplo, tá quase todo traduzido, mas as datas de
revisão dos arquivos são Julho e Outubro de 2004 e Janeiro de 2005.
No caso, seria só revisar os que estão assim?

PS.: Ainda essa semana quero pegar algum DOC para traduzir,
se alguém quiser indicar algum carente, é só mandar! =)

--
Gilson Júnio
KDE-i18n-pt_BR translator | Atualizando sistema | KTechlab translator