[Kde-i18n-pt_br] Estilo de tradução

Frederico Goncalves Guimaraes fggdebian em yahoo.com.br
Sexta Maio 2 23:13:31 CEST 2008

Olá Gilson e demais colegas da lista,

Consta no registro GJ02405 do Livro da Grande Teia que
Gilson, em 02/05/08 escreveu o seguinte:

> E agora, enquanto traduzo o ksirk, me deparo com o mesmo problema e
> com uma outra dúvida.
> Há mensagens como "%1 won ! Do you want to play again ?", com espaço
> antes dos sinais de pontuação, e outras como "Do want to save your
> game?", sem esse espaço.
> Tem alguma diferença em acrescentar ou não esse espaço?

Em português é incorreto espaço antes de pontuação. E isso desde a época
da máquina de escrever...  :-)  Mas já reparei que eles são mais
"frouxos" com isso no inglês.

Eu acho que deveríamos traduzir pontuação sempre SEM espaço antes.

Um abraço e até mais.

Frederico
--
Linux User #228171
Debian-BR User #434

"Liberdade, essa palavra que o sonho humano alimenta, que não há
ninguém que explique e ninguém que não entenda." (Cecília Meireles)