[Kde-i18n-pt_br] Traduções

Mauricio Piacentini piacentini em kde.org
Segunda Janeiro 7 18:08:12 CET 2008

Diniz Bortolotto wrote:
> [...]
> diniz em darkstar:~/kde/stable$ tree -fi | grep -i algebra
> diniz em darkstar:~/kde/stable$ cd ../trunk/
> diniz em darkstar:~/kde/trunk$ ls
> KDE3/  KDE4/
> diniz em darkstar:~/kde/trunk$ tree -fi | grep -i algebra
> ./KDE4/pt_BR/messages/kdeedu/kalgebra.po
> ./KDE4/templates/docmessages/kdeedu/kalgebra.pot
> ./KDE4/templates/messages/kdeedu/kalgebra.pot
> #######
>
> Ou seja, se o arquivo é do stabe/KDE3, talvez o melhor fosse você avaliar se é
> possível fazer um "merge" com o KDE4 e já trabalhar direto com as novas

Diniz, acho que o kalgebra é novo (KDE4), e não existe ainda tradução
das docmessages. Pelo menos este é o status em

http://l10n.kde.org/stats/doc/trunk-kde4/pt_BR/kdeedu/index.php

Template em

http://websvn.kde.org/*checkout*/trunk/l10n-kde4/templates/docmessages/kdeedu/kalgebra.pot

Neste caso, acho que deveria traduzir e adicionar ao repositório como
kalgebra.po.

> Quanto à geração de docbook, e também sobre a possibilidade de fazer um merge,
> como eu sempre digo, converse com o Stephen.

Não sei em relação ao merge, mas se não existir versão anterior, o
Henrique pode mudar para o diretório checkout do SVN na maquina e usar o
script update_xml. Esse script é que gera os docs, não é algo automático
(feito pelo scripty, por exemplo.) Para isso funcionar, assume-se que
você tenha antes um checkout do l10n-kde4/pt_BR e um checkout do
l10n-kde4/scripts, atualizados.

cd l10n-kde4
bash scripts/update_xml pt_BR kdeedu

Isso irá gerar os docs para a linguagem pt_BR, somente para o módulo
kdeedu. Caso tudo ocorra ok, o Henrique poderia:

cd pt_BR
svn status

O status deveria mostrar dois arquivos identificados para adição (?):
docmessages/kdeedu/kalgebra.po , e docs/kdeedu/kalgebra (diretório)

Neste caso:

cd docmessages/kdeedu

svn add kalgebra.po
svn commit

e depois

cd ../..
cd docs/kdeedu
svn add kalgebra
svn commit

É, pensando bem não é tão simples. Acho que precisamos mesmo de um
tutorial completo, passo-a-passo, de SVN e tradução :)

Mauricio Piacentini