[Kde-i18n-pt_br] Traduções

Diniz Bortolotto diniz.bb em gmail.com
Segunda Janeiro 7 17:54:44 CET 2008

Seg 07 Jan 2008 10:43:08 Henrique Marks escreveu:
> Já verifiquei minha conta do SVN, e está funcionando. Verifiquei que
> não existe kalgebra.po no docmessages do SVN. Eu imagino que isto
> ocorre porque o arquivo não está traduzido, certo ?
>
> Devo pegar o meu arquivo kalgebra.pot traduzido, salvá-lo como
> kalgebra.po, e fazer o commit ?
>
> A geração dos documentos em docbook é automática, ou seja, posso
> verificar como ficou a tradução após fazer o commit ? Ou devo gerar o
> docbook eu mesmo ?
>
> Até mais

Oi Henrique!

Ótimo que sua conta esteja funcionando!
O Subversion funciona! :-D

Sobre a documentação do kalgebra, pelo que pude verificar (abaixo), não existe
mais templates para ele, nem no stable e nem no KDE3.

#######
diniz em darkstar:~$ cd kde/stable/
diniz em darkstar:~/kde/stable$ tree -fi | grep -i algebra
diniz em darkstar:~/kde/stable$ cd ../trunk/
diniz em darkstar:~/kde/trunk$ ls
KDE3/  KDE4/
diniz em darkstar:~/kde/trunk$ tree -fi | grep -i algebra
./KDE4/pt_BR/messages/kdeedu/kalgebra.po
./KDE4/templates/docmessages/kdeedu/kalgebra.pot
./KDE4/templates/messages/kdeedu/kalgebra.pot
#######

Ou seja, se o arquivo é do stabe/KDE3, talvez o melhor fosse você avaliar se é
possível fazer um "merge" com o KDE4 e já trabalhar direto com as novas
mensagens.

Quanto à geração de docbook, e também sobre a possibilidade de fazer um merge,
como eu sempre digo, converse com o Stephen.

Um Abraço!

--
Diniz Bortolotto
Analista de Informática