[Kde-i18n-pt_br] KDE 4, quem é responsável pelo que?

doutor.zero doutor.zero em gmail.com
Sexta Agosto 10 04:28:17 CEST 2007

Olá,

Fui até o l10n.kde.org e percebi que nós estamos em 25 lugar no ranking
dos times de localização do trunk do KDE4. Sabendo que ele será lançado
(se tudo der certo) em outubro, acho que o tempo está começando a ficar
curto.

Eu já tinha mandando uma mensagem antes, que ficou sem resposta,
perguntando o que estaria disponível (no KDE4) para eu pegar.
Infelizmente não posso me comprometer em traduzir nada que fuja muito do
que eu uso no dia a dia (como por exemplo o Kalzium), mas para o que for
de multimídia e UI é só mandar.

Fuçando um pouco no diretório do kdebase percebi que coisas importantes
(konqueror, konsole e dolphin, só como exemplo) estão faz tempo sem
atualização, acumulando fuzzys e não traduzidas. Acho estranho que
catálogos importantes estejam tão desatualizados, mas é o que diz nas
estatísticas...

Acho que está no hora de nos organizarmos para dar um jeito nisso, tendo
uma lista clara e completa de quem está responsável pelos pacotes para
essa versão, e em que estado está a tradução. Isso seria bom para que
pessoas como eu pudessem começar a ajudar, já que tenho tempo livre para
isso e não gostaria de fazer algo que poderia ser perdido caso alguém já
esteja traduzindo.

Um abraço a todos.

--
/Dizer que um crente é mais feliz do que um cético é como dizer que um
bêbado é mais feliz que um sóbrio/.