[Kde-i18n-pt_br] Tradução da Interface

Lisiane Sztoltz Teixeira lisiane em conectiva.com.br
Terça Junho 8 23:58:47 CEST 2004

Em DIA SEMANA  Junho 8 2004 15:42, Caio Begotti escreveu:
> @ Tue, 8 Jun 2004 13:12:29 -0300, Lisiane Sztoltz Teixeira:

> Oi Lisiane e todos :)
>
> Aquele arquivão "estado_do_kde.txt" está meio desatualizado, não? Fui
> checar ele pra pegar algum .po pra traduzir e vi que o Konversation está
> como 0% traduzido mas aqui no meu sistema ele está "razoavelmente
> traduzido" já. Idéias, dicas?

Ah sim ... ele tá lá só para base mesmo :)

Está na lista de TODOs: automatizar o processo de obtenção dos arquivos. Até
já fiz 2 scripts, e estão funcionando ... mas sabe como é, a gente vai
deixando, vai fazendo outras coisa ... e parou :(

Para quem quer mesmo ver as estatísticas: com CVS anônimo, dá pra baixar 2
diretórios para sua máquina local: os templates, e o diretório pt_BR. Daí,
usando o catalogmanager, você consegue comparar o diretório de templates com
o de arquivos traduzidos ... dá pra pegar estatísticas por arquivo, por
módulo e a geral.

Até era legal fazer um tutorial sobre isso, igual ao FAQ para os
iniciantes ... não, melhor não prometer nada, já tenho bastante coisa pra
fazer :)

Abraços

Lisiane

> PS: alguém aqui sabe algo ou URL com mais informações sobre as "KIOs"
> config:/ e exec:/?

http://developer.kde.org/documentation/library/3.2-api/kio/html/
http://developer.kde.org/documentation/library/cvs-api/kio/html/kioexec_2main_8cpp-source.html
Para programação. Código, classes, dicas, etc.
Como uso, acho que não deve ter muita coisa escrita ... pelo menos não achei
nada. Se achar, me avise :)