[kde-i18n-pt] Anúncios KDE e página equipa portuguesa

Paulo Almeida palmeida esenf.pt
Sexta-Feira, 11 de Agosto de 2006 - 13:39:45 CEST

> P.S.2.:  Paulo Almeida: o que escreveste foi basicamente a ideia que eu
> coloquei ai em cima [..]

Nem mais... Foste mais rápido :-)

> pelo menos, em tentar uniformalizar e unir tudo num só saco :-)

A maior parte das "mensagens" existentes nas aplicações são todas iguais,
parecendo-me lógico que da mesma forma que se faz "Reutilização de
Software" também se faça "Reutilização de traduções".
O problema está em existir traduções diferentes para a mesma palavra ou
frase, dependendo da maneira como cada um (equipa) decide traduzir. Para
evitar este "spaghetti", é fundamental a existência de um consenso num
glossário de termos informáticos.