[kde-i18n-pt] Anúncios KDE e página equipa portuguesa

Carlos Goncalves vixiado zmail.pt
Terça-Feira, 8 de Agosto de 2006 - 02:19:41 CEST

> Na altura, estive para te agradecer pessoalmente aquando do post no Gildot,
> pondo uma referência às release notes traduzidas por ti.

Bom, quase que pensei que eles estivessem parados ou que simplesmente
ignorassem os meus envios de artigos/noticias pois já tinha enviado 1 ou 2
antes do anúncio da nova versão do KDE e nada... Também coloquei a notícia no
BR-Linux.org, SUSEPT.com (da qual faço parte da equipa, como moderador) e
GNULINUX-Portugal.org.

> Existem apenas pequenos "glitches" a nível de traduções
> ("diálogo" -> "janela") ou sintaxe, mas de resto está perfeito! Parabéns e
> obrigado pelo esforço de divulgação.

Obrigado pelas observações. No dia em que saiu a versão perguntei ao Nuno
Pinheiro o que ele achava sobre a ideia de traduzir, pelo que ele concordou e
até me incentivou. Comecei a traduzir à pressa, pois a malta do KDE-Promo não
gosta muito de coisas "antigas".

> Fine by me! Não me tem custado muito manter as traduções actualmente, por
> isso acho que é fácil de ter esse trabalho extra, uma vez por outra.

Óptimo! Se houver mais interessados, avisem!

> Cadavéricos mesmo, para dizer a verdade :-)

Eu não queria chegar a tanto mas já que tu mesmo o disseste... hehe

> Boa! Muito fixe!
>
> Não é preciso serem muitos, bastam 5.

Alguma preferência de aplicações para aparecerem nos screenshots? Talvez até
tire mais do que 5 e depois escolhe-se as melhores...

> Já agora: se não fosse muito trabalho para ti, existe um ponto pendente a
> nível das traduções de documentação do KDE. Esse ponto é, justamente, as
> screenshots da documentação.
>
> Toda a documentação encontra-se, de uma forma ou de outra, traduzida.
> Contudo, as imagens que aparecem em cada documento são os originais em
> inglês.
>
> Existe uma hipótese no futuro de estes screenshots virem a ser gerados
> automaticamente mas, até lá, o processo ainda é manual.
>
> O objectivo aqui seria gerar screenshots equivalentes, mas com as
> [...]

Pois, eu já tinha lido esse "request" aqui na mailing-list. Na altura não
respondi nada pois tinhas dito que possivelmente no futuro esses screenshots
iriam ser automáticos e também porque pensei que fosse um futuro-breve logo
não valesse a pena fazer tal coisa, mas pelos vistos parece que vale ;-)
Posso tirar screenshots, claro. Mas... estar assim a ver a documentação toda,
página a página, à procura de screenshots não é uma boa ideia, nem prática.
Existe alguma possibilidade de obter todas essas imagens sem os textos? Ou
até definir screenshots prioritários, ou algo do género.

> Fiz o registo há pouco, para poder efectuar as modificações. O Morais tem
> conta já registada, se vir o mail primeiro, força :)
>
> Abraço e obrigado mais uma vez pelo esforço de divulgação!

Hey! É esse mesmo o trabalho no qual eu estou a tentar integrar,
divulgação/promoção do KDE em Portugal, como prioridade.

Carlos Gonçalves