[kde-i18n-pt] " Você "

mmodem00 netvisao.pt
Quinta-Feira, 13 de Janeiro de 2005 - 03:05:09 CET

Em Quinta, 13 de Janeiro de 2005 01:54, Helder Correia escreveu:

>Hmmm, talvez, mas neste caso prefiro a tradução adaptada ao contexto ao invés
>da directa. "Abrir uma nova aba" não me soa muito bem :)

Pode não te soar tão bem mas é a tradução correcta, porque em inglês quando se
querem referir a uma página, dizem logo "page" e não "tab".

> Acho que não. Deve ser "Precisa especificar..."

Sim tens razão, aí foi lapso meu, mas aqui sim é que é discutível.

>No contexto específico não está incorrecto. Agora se "arquivo" seria mais
>correcto acho que é, no mínimo, discutível.

Bem aqui é que não há o que discutir, a tradução de "archive" é "arquivo",
além do que, quando se fala em pacotes, subentende-se logo que seja um RPM.