[kde-i18n-pt] Lixo eletrônico VS Spam

Jose Nuno Coelho Pires jncp netcabo.pt
Domingo, 27 de Fevereiro de 2005 - 05:03:13 CET

Em Sábado, 26 de Fevereiro de 2005 07:27, o Zé escreveu:
> O que discordo é ver certos termos que tanto se dizem em inglês como em
> português, como é o caso do Spam
> Foi designado globalmente que o lixo eletrônico seria designado por SPAM e
> em oposição o HAM. No entanto vejo que estes termos continuam a ser
> traduzidos...
Em muitos sítios em que essa tradução foi feita assim (e foi por mim, desde já
admito a minha responsabilidade), o critério usado foi o do Windows, em que o
termo é traduzido (ver Hotmail/Outlook, etc....) efectivamente para "lixo
electrónico".

> Claro que há mais termos que não devem ser traduzidos, e apelo ao bom senso
> dos meus colegas para que daqui para a frente estas situações sejam
> corrigidas.
Submeto esta questão aos restantes membros da lista. De acordo com a maioria,
assim se ditará o resultado