[kde-i18n-pt] Lixo eletrônico VS Spam

Duarte Loreto happyguy_pt hotmail.com
Domingo, 27 de Fevereiro de 2005 - 15:31:35 CET

Olá

Já agora, aproveito que ainda não arrumei o dicionário
"spam s.m. 1 INFORMÁTICA (Internet) envio de uma ou mais mensagens pouco
apropriadas para um fórum de discussão ou listas de correio em deliberada
violação da netiqueta; 2 INFORMÁTICA (Internet) envio não solicitado de
mensagens de publicidade ou propraganda para um grande número de
destinatários (do ing. spam)"

Posto isto, na tradução do GNOME utilizo o termo "Não Solicitado" para
"correio não solicitado" ou "email não solicitado".

Sendo correcto manter SPAM do original (ainda que 99,9999% da população não
conheça a relação com HAM), é correcto efectuar outro tipo de traduções tais
como a do KDE ou a do GNOME. É uma questão de gosto, no fim de contas, pois
correctas estão todas.

Note-se que realmente o "lixo electrónico" tem a vantagem de ser um termo
familiar para quem está a migrar de Windows para Linux ou para quem utiliza
as duas plataformas localizadas em simultâneo.

Cumprimentos

Duarte "HappyGuy" Loreto

"Don't worry, be happy!"