[Kde-i18n-pt_br] System Tray

André Marcelo Alvarenga andrealvarenga em gmx.net
Segunda Janeiro 26 22:35:00 CET 2009

Em Segunda 26 Jan 2009, Luiz Fernando Ranghetti escreveu:
> Só pra complementar, a Microsoft utiliza 'bandeja do sistema' também:
>
> http://www.microsoft.com/language/pt/br/search.mspx?sString=system+tray&lan
>gID=pt-br
>
> abraços,
>
> Luiz

Estranho.

Se você clicar com o botão direito na "system tray" do Windows XP e em
propriedades (acho que é isso, vi hoje no trabalho), aparecerá uma janela
onde você pode configurar a "Área de notificação".

Eu também tinha dúvida na tradução, mas um tempo atrás eu consultei o
histórico da LDP-Br encontrando o seguinte:

http://bazar2.conectiva.com.br/pipermail/ldp-br/2008-September/004162.html

A discussão não foi definitiva, mas ninguém discordou da utilização de "área
de notificação" e o Fernando respondeu que não haveria problema em utilizá-la
no KDE:

http://bazar2.conectiva.com.br/pipermail/ldp-br/2008-September/004444.html

A partir daí passei a usar "área de notificação" para traduzir system tray (e
os derivados descritos no tópico inicial da discussão).

Particularmente acho "área de notificação" adequada.

Até mais.

--
André Marcelo Alvarenga
Linux User: 299064