GCompris Brazilian Portuguese translation update

Luiz Fernando Ranghetti elchevive68 em gmail.com
Sexta Agosto 4 14:54:41 UTC 2017

Olá,

Geralmente é o Frederico Guimarães quem traduz o gcompris, vamos ver
se ele tem tempo primeiro. Não sei se ele está na lista, coloquei em
cópia.

No KDE não tem isto (estão pensando em implantar o Damn Lies do
GNOME), é tudo via svn, quem traduz bastante tem uma conta pra fazer
os checkout/commits

Mas tem uma forma pra quem quiser ajudar esporadicamente, basicamente
baixar, traduzir e enviar pra gente.

No caso do gcompris ele fica aqui:

https://websvn.kde.org/trunk/l10n-kf5/pt_BR/messages/extragear-edu/

Temos 4 arquivos dele (o de documentação está 100% traduzido e fica em
outra pasta):

desktop_extragear-edu_gcompris.po - 100% traduzido
gcompris_qt.po - 96% traduzido (arquivo do programa em si) importante
gcompris_voices.po - 0% traduzido, mas menos importante, é usado no
site do gcompris
org.kde.gcompris.appdata.po - 100% traduzido

Estes arquivos existem no ramo stable também, mas traduzindo esses do
trunk tem como fazer um merge com o Lokalize depois.

Traduzi um pouco hoje pela manhã o gcompris_qt.po mas estou sem tempo,
vi que as strings novas são as atividades novas que adicionaram.

abraços,

Luiz