[Kde-i18n-pt_br] Porque 'opções' ao invés de 'configurações'? E ainda com erro...

doutor.zero doutor.zero em gmail.com
Domingo Março 15 15:47:09 CET 2009

Olá,

Agora há pouco, eu fui testar os pacotes do KDE 4.2.1 para o Mandriva
2009.0 e, para minha surpresa, a tradução de "settings" foi alterada de
"configurações" para "opções", em vários lugares da interface. E, se
isso não bastasse, de forma errada, conforme as telas que estou mandando
abaixo.

http://img9.imageshack.us/img9/6615/imagem2k.png
http://img24.imageshack.us/img24/5338/imagem1s.png

Isso foi proposital, discutido por aqui? Se sim, fico curioso em saber o
porque da mudança, já que "configurações" é uma tradução já feita e
consagrada faz tempo, que não tem nenhum erro na minha modestíssima
opinião. E também queria saber porque não foi padronizada, e nem sequer
foi verificado se estava correta em alguns lugares, como os da telas que
postei, que estão em locais facilmente identificáveis.

Carlos.