[Kde-i18n-pt_br] Compilação da documentação

Marcus Gama marcus.gama em gmail.com
Quinta Julho 23 00:36:56 CEST 2009

Em Qua 22 Jul 2009, André Marcelo Alvarenga escreveu:

> Se não me engano, o index.docbook do kommander também foi excluído
> recentemente por não compilar.
>
> Estou usando a versão abaixo:
>
> $ meinproc4 --version
>
> Qt: 4.5.0
> KDE: 4.2.96 (KDE 4.2.96 (KDE 4.3 RC2))
> Tradutor XML: $Revision: 969781 $

Olá André e Fernando,

Chequei e o erro se reproduziu comigo também. Estou usando o KDE 4.2.4. A
referência ao 'gnu-fdl' não ocorre nos .po da documentação (ou seja, não é
erro de tradução). Ela aparece no fdl-notice.docbook que está no pacote
kdoctools, que por sua vez foi incluído devido a uma referência ao &FDLNotice;
no index.docbook original em inglês (que é passada automaticamente para a
tradução). O fdl-notice.docbook, bem como outros, são usados durante a
compilação para gerar o docbook quando se fazem referências a estas entidades
no xml. O problema é que o compilador está checando a referência da
referência, chegando ao 'gnu-fdl'. Esta referência encontra-se não só na
tradução brasileira (que na verdade não é tradução, uma vez que é cópia do
arquivo em inglês), como em todas as outras. Não faz muito sentido para mim.

Estou dando uma pesquisada na Internet, mas por enquanto nada. Estou
acompanhando o tópico sobre o atraso no lançamento do KDE 4.3 (no kde-i18n-
doc), mas não está relacionado com esse problema.

Continuarei na pesquisa.

Um abraço,

Marcus Gama
Usuário Linux #227.958
marcus.gama em gmail.com
Rodando Mandriva 2009.1
Natal-RN Brasil

"Quando o dinheiro fala, a verdade cala"   Provérbio Chinês