[Kde-i18n-pt_br] Padronização de termos

Frederico Goncalves Guimaraes fggdebian em yahoo.com.br
Sábado Maio 3 03:02:50 CEST 2008

Olá André e demais colegas da lista,

Consta no registro AMA02285 do Livro da Grande Teia que
André, em 02/05/08 escreveu o seguinte:

> Apesar de existir o vocabulário padrão, vejo que em alguns termos há
> bastante divergência entre as traduções. Ex.: O termo "View" do menu.
> Já encontrei ele traduzido como 'Visualização', 'Visualizar',
> 'Exibir', 'Ver'.
>
> Só não sei como poderíamos fazer para colocar em prática, caso os
> usuários da lista concordarem.
>
> Alguma sugestão?

Bom, como você mesmo citou no início da discussão, ainda acho que o
melhor é tornar o vocabulário padrão realmente padrão, ou seja, tentar
cercar ao máximo os seus termos. E, no caso de ainda assim aparecer a
dúvida, enviar aqui pra lista, dentro do contexto onde o termo se
encontra e decidimos por votação.

Um abraço e até mais.

Frederico
--
Linux User #228171
Debian-BR User #434

"Liberdade, essa palavra que o sonho humano alimenta, que não há
ninguém que explique e ninguém que não entenda." (Cecília Meireles)