[Kde-i18n-pt_br] Pontuação na tradução

Mauricio Piacentini piacentini em kde.org
Sexta Maio 2 19:02:30 CEST 2008

¡ElCheVive! wrote:
> o KDE não tem um guia de estilos que diz que pra certas partes
> (geralmente menus, barras de títulos, etc) os nomes devem estar com as
> iniciais em maiúscula?

Sim, você está correto. Embora difícil de se localizar, já que o projeto
está carente de profissionais de usabilidade. Mas a informação está em:

http://wiki.openusability.org/guidelines/index.php/Guidelines:Menu_Items

Os itens de menu devem ser padronizados com capitalização de header, ou
seja, "Salvar Arquivo" mesmo.

Já quanto à pontuação de frases (como a do Ksirk mencionada pelo
Gilson), acho que tem que corrigir para bom português, sem espaços.

Até,
Mauricio Piacentini