[Kde-i18n-pt_br] Kbabel - Falha ao carregar alguns arquivos .po

André Marcelo Alvarenga andrealvarenga em gmx.net
Quinta Maio 1 16:07:43 CEST 2008

Olá pessoal.

Ao carregar alguns arquivos, o Kbabel encerra sem que possibilite a sua
edição. Ex: /trunk/kdepim/kdepim_desktop.po, korganizer.po, kpilot.po, entre
outros. Para poder traduzí-los preciso editá-los "na mão" com o kate.

Algumas vezes isto já ocorreu com arquivos com poucas traduções e até mesmo
novos, retirados do diretório 'templates'. Quem quiser testar, pegue o
arquivo /trunk/kdeutils/liboktetacore.pot, que tem apenas 4 termos a serem
traduzidos. Aqui eu consigo abrí-lo na primeira vez, consigo traduzir um
termo e quando passo para o segundo, o programa fecha. Se alterar a ordem de
tradução acontece a mesma coisa. Se eu salvar o arquivo com a tradução
somente de um termo, ele não carrega o arquivo novamente.

Se executar o Kbabel pela linha de comando ele retorna o seguinte erro:
ERROR: Communication problem with kbabel, it probably crashed.
KCrash: Application '' crashing...

Estou com este problema desde o Kubuntu 7.10, hoje estou usando o 8.04, e o
Kbabel 1.11.4.

Vocês também estão passando por este problema ou tem idéia de como resolver
isto?

--
André Marcelo Alvarenga