[Kde-i18n-pt_br] [developers] atuais tradutores do KDE!

Mauricio Piacentini piacentini em kde.org
Quarta Abril 30 16:59:44 CEST 2008

Eduardo Kienetz wrote:
> [...]

Então, existem alguns times procurando soluções para um esquema
(paralelo ao que já existe) de tradução colaborativa. Alguns (Fernando?)
mencionaram o Pootle, que parece interessante. Mas conversei sobre isso
com o Albert, que coordena o esforço de i18n do KDE, e ele disse que não
é uma ferramenta muito boa (pesada e pouco configurável, segundo quem
testou.) Não aguentaria de maneira alguma o projeto KDE global, mas
talvez sirva como auxiliar para um ou outro time.
Outros como Inge Wallin estavam trabalhando no sentido de disponibilizar
um ambiente com tudo configurado, em um servidor que seria acessado via
KdeRC (VNC, ou outro protocolo mais otimizado.) Então, existem pesquisas
neste sentido de facilitar o acesso.
Mas agora, o que está funcionando mesmo para os times de dezenas de
países é o esquema atual. Se a gente quiser experimentar com um servidor
Pootle no Brasil acho válido, só precisa arranjar alguém que configure e
mantenha por um tempo de experiência.

Até,
Mauricio Piacentini