[Kde-i18n-pt_br] [developers] atuais tradutores do KDE!

Mauricio Piacentini piacentini em kde.org
Quarta Abril 30 16:34:10 CEST 2008

Fernando Boaglio wrote:

> Ok, então antes da pessoa traduzir,  ela manda um email pra lista avisando
> que está traduzindo "X", se alguém tiver algo contra, responde, senão ele
> manda bala! =)

Lembrando que, no projeto KDE como um todo, não existe "controle" ou
hierarquia de commits. As sugestões do Henrique são excelentes no
sentido de estimular o trabalho conjunto, que eu apóio 100%. Fazendo
como o Fernando falou (se ninguém tiver algo contra, manda bala) acho
que funciona bem. O que eu não apóio é ter que falar com algum chefe
pedindo por favor para ajudar com um pacote que está "reservado". Acho
que isso não está acontecendo, mas é um problema que afetou
contribuidores novatos no passado, e que a gente tem que tentar
eliminar. O novo algoritmo cuida disso, vamos experimentar.

Ah, e se alguém tiver algo contra, mande este algo via mensagem para a
lista, e não private :)

Uma boa maneira para os iniciantes "escolherem" um pacote ou doc é
checar no websvn ou no site de estatística da tradução a última
atualização do .po. Um arquivo que está com 50% das mensagens faltando e
sem atualização desde 2004 é um bom candidato para receber um carinho
extra de quem está querendo ajudar. Por exemplo, para checar o estado
dos pacotes de doc do trunk:

http://l10n.kde.org/stats/doc/trunk-kde4/team/pt_BR/

Com os projetos recentes de adoção do KDE pelo MEC e outros, acho que
podemos tentar mudar o quadro do KDE Edu por exemplo, que está com 51%
apenas, e do kdegames, com 28%.

Até,
Mauricio Piacentini