[Kde-i18n-pt_br] iniciante

Diniz Bortolotto diniz.bb em gmail.com
Segunda Março 26 21:22:18 CEST 2007

Em 26/03/07, Rafael Martins Feitosa<rafasmart7 em yahoo.com.br> escreveu:
> ae pessoal,
>
> Estou querendo internacionalizar/traduzir alguns programas e preciso da
> ajuda de vcs.
>
> pra começar a entender, tentei seguir este artigo(dentre vários outros):
>
> http://lie-br.conectiva.com.br/artigos/internacionalizacao.html

> em um primeiro momento gostaria de saber a fundo o que está acontecendo para
> depois utilizar
> as ferramentas disponíveis(como kbabel,
>  poedit etc..), vcs sugerem outros site mais recomendados?(de preferência em
> Ling. C)

Oi Rafael!

Em primeiro lugar, o artigo que você usou como referência é muito
antigo (versão 1.1, 27 de dezembro de 1998). Provavelmente por isso
não funcionou. O KDE já sofreu várias melhorias desde aquela data. :D

O melhor lugar para pesquisar sobre desenvolvimento de aplicativos
para o ambiente KDE é no "KDE TechBase" (http://techbase.kde.org/).
Caso você queira pesquisar apenas a parte de localização (l10n) e
internacionalização (i18n), veja em:
http://techbase.kde.org/Development/Tutorials#Localization

P.S.: gostaria de lembrá-lo que o KBabel é uma ferramenta apenas para
o processo de localização (l10n). OK?

Um Abraço!

--
Diniz Fernando Bortolotto Ferreira