[Kde-i18n-pt_br] Lançado o KDE_3_4_BETA_2!

Marcus Gama marcus_gama em uol.com.br
Quarta Fevereiro 9 08:26:53 CET 2005

Saudações a todos,

Espero que todos tenham tido um ótimo carnaval!

Foi lançada a tag do KDE_3_4_BETA_2 e agora entramos na reta final. Para o dia
26 está previsto o RC1. E no dia 16 Mar, o lançamento do KDE 3.4. Mas ainda
temos muito a fazer. Diante disso, eu resolvi interromper novas traduções da
doc, mantendo somente as existentes. Isto me permitirá me voltar um pouco
para a interface procurando atingir a meta de 100% (ou bem próximo disto) de
tradução na época do lançamento. Gostaria de iniciar assumindo o novo
kde_playground, o kdeextragear-libs-1 e o kdeextragear-3. Pergunto à lista e
especificamente aos que estão participando mais ativamente do processo se
existe algum impedimento para esses pacotes? Apesar de, a princípio, não
possuirem um responsável específico, pode ser que alguém esteja trabalhando
neles e quero evitar trabalho desperdiçado. Solicito também se alguém
visualizou que não conseguirá fechar algum pacote que tenha assumido até o
lançamento do KDE (aliás, preferencialmente até uma semana antes do
lançamento, em função de freeze do CVS), que por favor informe, para
tentarmos encontrar alguém que possa colaborar para fecharmos a tradução.

Acho que seria ótimo que toda interface estivesse traduzida (a única exceção,
que considero menos importante, é o kdenonbeta). Sem dúvida isto permitirá
que a comunidade linux brasileira que prefira o KDE como ambiente Desktop
padrão tenha acesso a uma interface no seu idioma. Particularmente os que
usam distribuições com o KDE como Desktop padrão, como a Conectiva, o
Kurumin, a Mandrake, a SuSE, dentre outras.

Por fim, o meu gerador de assinaturas apresentou uma mensagem (logo abaixo)
que coincidentemente é bem pertinente. Agora que nos aproximamos do
lançamento do KDE, temos que procurar a visão do conjunto, que é mais
importante do que um ou outro detalhe. Para refletir...

Cordialmente,

           Marcus Gama
Usuário Linux registrado #227.958
 (o<     marcus_gama em uol.com.br
 //\   Rodando Coneciva Linux 10
 \/_   Rio de Janeiro-RJ Brazil

Quem se prende aos detalhes de determinada obra, na maioria das vezes, perde a
visão do conjunto.