[Kde-i18n-pt_br] Re: (ldp-br) Problema para compilar a documentação

Lisiane Sztoltz lisiane em conectiva.com.br
Segunda Outubro 14 13:59:18 CEST 2002

Fernando:

Isso é para a lista do KDE! Não faz muito sentido mandar para a LDP ... ;)

Em Dom 13 Out 2002 23:24, Fernando Conceição escreveu:
> Primeiro leiam isto
>
> TEMPORARY FIX: Do not use a three-place version number in the DOCTYPE
> declarations.  The docbook tools contain a bug such that it cannot
> handle these.  The fix consists of using the version number V4.1
> instead of 4.1.2.  Reverting to 4.1 seems to introduce a pile of
> catalog errors I'd rather stay away from (they're easy to fix though).
>
>     Refer to this DTD as
>
>       "-//KDE//DTD DocBook XML V4.1.2-Based Variant V1.0//EN"
>
>     For instance:
>
>       <!DOCTYPE book PUBLIC "-//KDE//DTD DocBook XML V4.1.2-Based Variant
> [...]

É o seguinte:

Por favor, não compilem mais os arquivos docbook, a menos que vocês queiram
testar, POR SUA PRÓPRIA CONTA E RISCO. Isto porque existem scripts que fazem
isto automaticamente, mas utilizam conta de CVS, para adicionar e já validar.

Existem alguns outros ajustes que devem ser feitos ... eu estava vendo isso
semana passada. Existe um arquivo personalizado de entidades, para o
português do Brasil (coloquei no CVS semana passada),  e para compilar
corretamente, deve-se baixar este arquivo e ainda fazer um link simbólico
para ele.

> [...]
> entidades faltando, de acordo com outro email que já tinha enviado, mas eu
> faço o que diz no index.docbook de cada pasta e ai funciona direitinho,
> quanto ao fazer isso é apenas um atraso mais não há maiores problemas, mas
> eu queria saber quais versões desse pacote vocês usam e que não tenham este
> problema, para que eu possa procura-las. Pode ser que atualizar o kbabel de
> 0.9.6 para 1.0beta2 ajude, mas ao compila-lo recebo erro durante o make,
> mas já mandei email para lá pedindo o que fazer para compila-lo. Existe um
> pacote rpm com o kbabel 1.0beta2 por ai?

Eu mandei para a lista um e-mail falando da criação da lista do kbabel ....
mas acredito que não tenha nada a ver a versão do Kbabel com a compilação de
Docbook ....
kbabel em mail.kde.org

Estou mandando um pacote que instala o Kbabel 1.0 ... mas é BETA, lembre-se
disso ;)

Quero ver se escrevo um documento ainda essa semana,  sobre como compilar
docbooks,  baixar os arquivos com CVS anônimo, etc ... para facilitar as
coisas para todo mundo.

AH, sobre o seu pacote: aparentemente está tudo ok. Instalei e configurei pelo
Centro de Controle, e os menus principais aparecem em português ... :)

Se não tiver modificações, posso colocar o pacote na página. :)

Aguardo retorno e comentários

Lisiane

--
Lisiane Sztoltz