[Kde-i18n-pt_br] Pacote RPM

Lisiane Sztoltz lisiane em conectiva.com.br
Quarta Outubro 9 15:27:19 CEST 2002

Olá:

Em Ter 08 Out 2002 03:02, Fernando Conceição escreveu:
> Quero apenas dizer aos colegas que o pacote do e-mail anterior(as
> mensagens) esta pronto e disponível em
> http://planeta.terra.com.br/informatica/fernando.conceicao/
> E ainda aguardo opiniões...

Estou baixando e vou dar uma olhada.

> [...]
> e ao abrir o khelpcenter recebo a seguinte mensagem de erro ao invés da
> introdução
> The requested help file could not be parsed
> /usr/lib/kde3/share/doc/HTML/pt_BR/khelpcenter/index.docbook
> Tentei converter para html com o meinproc e recebi uma série de mensagens
> de erro, sobre não definição das entidades, então queria uma receita de
> bolo sobre este assunto, ou indicação de onde encontrar esta documentação,
> alguém sabe também onde poderia encontrar uma lista com todos os diretórios
> usados pelo kde assim como a sua função?

Primeiro: para compilar os docbooks, você tem que ter um arquivo de entidades.
Ainda não temos um arquivo padrão (estou vendo isso), e portanto,  para
compilar, você precisará de um arquivo parecido com esse:

http://webcvs.kde.org/cgi-bin/cvsweb.cgi/kdelibs/kdoctools/customization/de/user.entities

(esse é para alemão).

Segundo: esta é a estrutura de diretórios:

POT files - kde-i18n/templates/docs/(MODULO)

Arquivos traduzidos - kde-i18n/$LANGUAGE/messages/docs/(MODULO)/

Os arquivos da documentação em inglês: (MODULO)/doc/
 (você precisa destes arquivos para gerar o arquivo DocBook traduzido)

a documentação traduzida, em docbook: kde-i18n/$LANGUAGE/docs/(MODULO)

Depois de gerar é que você vai jogar para aquele diretório que você citou
(/usr/share ...); você vai jogar lá só o HTML pronto.

Ah, e outra coisa: você tinha perguntado onde encontrar um snapshot mais
atualizado para os arquivos...  é pelo FTP, aqui:

ftp://ftp.kde.org/pub/kde/snapshots/kde-i18n/

É automatizado, se não me engano.

Ah, isso tudo tem nos HOWTOs da página do KDE em pt_BR, e o que não tiver, tem
(em inglês) na página www.kde.org.

Um abraço

Lisiane

--