[Kde-i18n-pt_br] Re: (ldp-br) Pacote rpm dos arquivos .mo e .docbook do KDE

Lisiane Sztoltz lisiane em conectiva.com.br
Segunda Outubro 7 15:00:52 CEST 2002

Não seria mais interessante discutir estes detalhes na nossa lista do KDE? :)

Em Dom 06 Out 2002 23:01, Fernando Conceição escreveu:
> De acordo com que eu conversei com a Lisiane, eu fiquei de fazer os pacotes
> rpm da tradução do kde(alguém já tentou atualizar os seu arquivos do
> kde-i18n? Eu mesmo tenho 3.0.0.rc3), inclusive tenho 7 prontos(fiquei de
> presidente de mesa e perdi meu sábado e domingo) e nisso eu preciso da
> opinião dos caríssimos companheiros.
> Bom, a documentação no cvs é dividida nas mensagens(GUI) e documentação, e
> ambos divididos em pacotes(kdebase,kdegames,kdepim e por ai vai...).
> Então o que eu quero saber é o seguinte, como dividir os pacotes.

Acho mais interessante fazer apenas um pacote! É o que a maioria das distros
faz, e eu acho mais fácil de disponibilizar apenas um pacote.

No máximo, dividir em dois pacotes: um de arquivos de documentação e outro de
arquivos de interface.

> 1.Acho importante pelo menos dividir a documentação das mensagens!
> 2.Será um pacote para cada(documentação/mensagens), ou será dividido em
> pacotes menores? A conectiva fez um único para as mensagens e um para cada
> programa(acho muito, pelo menos por pacote).

Entretanto, é mais fácil para disponibilização, além de ser mais fácil de você
manter. :)

> Também há as informações do pacote rpm em si que devem ser preenchidas, são
> as seguintes:
> nome
> sumário
> versão
> grupo
> descrição
> dependências
> prove
> distribuição(uso o conectiva8, onde as mensagens ficam em
> /usr/lib/kde3/share/locale/pt_BR/, se alguém tiver em outro lugar, favor
> avisar)
> fabricante

Um exemplo:

[lisiane em mandachuva lisiane]$ rpm -qi kde-i18n-pt_BR-3.0.1-1cl
Name        : kde-i18n-pt_BR               Relocations: /usr/lib/kde3
Version     : 3.0.1                             Vendor: Conectiva
Release     : 1cl                           Build Date: Seg 27 Mai 2002
23:35:44 BRT
Install date: Ter 04 Jun 2002 15:32:33 BRT      Build Host:
mapi2.distro.conectiva
Group       : X11                           Source RPM:
kde-i18n-3.0.1-1cl.src.rpm
Size        : 2536031                          License: GPL
Packager    : http://bugzilla.conectiva.com.br/
URL         : http://www.kde.org
Summary     : Suporte à língua portuguesa do Brasil para o KDE
Description :
Suporte à língua portuguesa do Brasil para o KDE.

A maioria dos dados fica a seu cargo (tamanho, versão, release, data, host,
etc...).

Lisiane

--
Lisiane Sztoltz