[kde-i18n-pt] Promover o GNU/Linux juntamente com o KDE

Carlos Gonçalves carlos pinguix.com
Segunda-Feira, 8 de Maio de 2006 - 00:44:18 CEST

Viva!

Antes que tudo deixem-me apresentar: chamo-me Carlos Gonçalves e sou um membro
do KDE-PT (site em desenvolvimento).

Passemos a algo mais interessante...
Bom, visto que a divulgação do GNU/Linux está praticamente estagnado em
Portugal, lembrei-me há alguns dias atrás que poderiamos dar volta a esta
situação. Como? Fácil... divulgando o GNU/Linux juntamente com o KDE numa
revista prestigiada de informática portuguesa.
Para essa divulgação verifiquei que o artigo de Carsten Niehaus intitulados de
"All About the Apps" seria um óptimo ponto de partida. O artigo está dividido
por partes, contando de momento com 3 partes estando já a 4ª e a 5ª já a
serem criadas. O artigo promove o KDE (-> GNU/Linux), logo seria 2 em 1 -
promoção do KDE e GNU/Linux.

All About the Apps (Parte 1): http://dot.kde.org/1144660487/
All About the Apps (Parte 2): http://dot.kde.org/1145962774/
All About the Apps (Parte 3): http://dot.kde.org/1146830533/

Ora, como o artigo precisa que seja traduzido, gostaria de saber se alguém
estaria disposto a colaborar, traduzindo.

Já tenho autorização do próprio Carsten Niehaus para a tradução e publicação
na imprensa.
Quanto à revista que seria escolhida, estava a pensar em começar por contactar
a PCGuia. Penso que a PCGuia não se iria recusar pois por diversas vezes já
publicou artigos e inclusivé software GNU/Linux. No entanto, caso não estejam
dispostos, contactaria a Exame Informática e por ai em diante.

Conto com um feedback da vossa parte!

Obrigado,
Carlos Gonçalves