[kde-i18n-pt] Amarok: Screenshots

Jose Nuno Coelho Pires jncp netcabo.pt
Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006 - 05:26:53 CEST

Em Sábado, 12 de Agosto de 2006 15:38, o Carlos Goncalves escreveu:
> Estava eu a tirar umas screenshosts ao KFileReplace quando me lembrei de ir
> dar uma espiolhadela pela palavra "amaroK" de forma a confirmar se a equipa
> já tinha, ou não, alterado para "Amarok"... O resultado foram 700
> ocorrências da palavra "amaroK" e 11 de "Amarok" (fiz a pesquisa pelo
> snapshot que transferi no dia 10 de Agosto).
Isso parece-me estranho, dado que há uns dias atrás apareceu uma "enxorrada"
de mensagens "fuzzy" que foram rectificadas prontamente no ficheiro
messages/extragear-multimedia/amarok.po. Aliás, o resultado de um
simples 'grep' dá-me o seguinte:

kde  lisboa pt]$ grep "amaroK" messages/extragear-multimedia/amarok.po
msgid "An amaroK Equalizer using a line graph"
"<h3>amaroK could not initialise MAS.</h3>"
"installed. Please make sure one is installed, and adjust the paths in
\"amaroK "
msgid "NMM Engine Configuration - amaroK"
msgid "Plays audio and video on the machine running amaroK."
msgid "GStreamer Engine Configuration - amaroK"
"Why not join the <A href='http://www.last.fm:80/group/amaroK+users'>"
"Porque não se junta ao <A href='http://www.last.com:80/group/amaroK+users'>"

Convém apontar um ponto: existem dois ficheiros 'amarok.po' para a GUI: um
em 'trunk' (correspondente à versão em desenvolvimento) e outro
no 'branch' 'stable' (correspondendo à última release estável).

A modificação amaroK -> Amarok ainda só foi feita, nas mensagens originais, na
versão em 'trunk', não na versão 'stable', daí a tua confusão.

> Já tenho aqui umas 250 screenshots traduzidas, em 2 dias... Agora o mais
> difícil vem ai (aplicações tal como KOffice e KDE-Edu)!
Agradecido!!

Abraço