[kde-i18n-pt] parece inacreditável

mmodem00 netvisao.pt
Quarta-Feira, 12 de Janeiro de 2005 - 22:32:54 CET

Eu nem queria acreditar no que estava a ver!
Acabei de fazer download do kde-i18n/pt e quando começo a fazer umas procuras.
começo a ver que o tradutor ja conhece muito bem os utilizadores para asim os
tratar por tu...isto é inacreditável!

Exemplo:

Ficheiro ~/kde-i18n/pt/messages/docs/kdemultimedia/kcontrol_kmixcfg.po

Inglês:
The first section, relates to default volumes. With this section, you can
save the current volume levels as the default. You can also load the default
volume levels (thereby restoring them to the default status).

Traduzido por José Nuno Coelho Pires:
A primeira secção diz respeito aos volumes por omissão. Nesta secção
podes gravar os níveis de volume actuais como os níveis por omissão.
Podes também ler os níveis de volume por omissão (repondo-os assim nos
valores predefinidos).

Como deveria ficar (sem tratar por tu):
A primeira secção, diz respeito aos volumes padrão. Nesta secção
pode gravar os níveis de volume actuais como os níveis padrão.
Pode também carregar os níveis de volume padrão (restaurando-os
assim nos valores pré definidos).

Não consigo perceber porque razão foi feita a tradução nesses termos (isso do
tu)...enfim...

No outro email dizias que eu falo mas não ajudo, então olha, eu tenho aqui no
meu portátil os ficheiros po corrigidos.
Todos aqueles po que encontro e que estão por assim dizer defeituosos, eu
corrijo-os.

Então se quiseres cria-me uma conta no cvs para eu assim poder enviar os
corrigidos recentes do kde_3_3_branch.

Bom 2005
Zé