[kde-i18n-pt] Fwd: ainda mais :)

José Nuno Coelho Sanarra Pires jose.pires inov.pt
Quinta-Feira, 14 de Abril de 2005 - 16:25:04 CEST

> Entretanto ele disse que ia fazer o commit para pelo menos corrigir as
> palavras "cifra" e relacionados, mas até agora e depois de já ter enviado
> mais correcções, não foi feito um único commit, nada foi corrigido.
Se tivesses enviado para a mailing-list mais cedo, como sempre te recomendei,
talvez tivessem havido mais pessoas a auditar o teu trabalho e a fazer commit
dele, mas não, fizeste sempre questão de mandar para mim.

2a questão, pela qual as coisas também levaram/estão a levar mais tempo: tu
não fizeste só essas alterações de "cifra" e derivados. Tu quiseste, desta
forma, levar a tua avante noutros conceitos já discutidos, como a questão
"spam".

Aí, sim, tou a ter mais trabalho, mas estou a repor os termos correctos, ainda
mais porque me mandaste versões atrás de versões dos mesmos ficheiros e com
inconsistências existentes.

> Depois de tantos dias perder a trabalhar nas traduções do kde, e de começar
> a ver muito pouca vontade ou outra, ver que o trabalho que faço não é
> reconhecido, começo a desmorecer...
>
> Dizes para eu enviar os diff, mas ultimamente não tenho tido tempo,
Se achas que enviar 'diffs' dá trabalho, muito mais trabalho dá ler ficheiros
por inteiro.

> se
> quiseres fazer os commit dos ficheiros que já corrigi, o José Nuno já os
> tem, é verdade que ele disse para enviar para a mailing list porque não tem
> tempo para os ver, mas não é o único sem tempo, e vontade parece não haver
> nenhuma.
Não confundas tempo e vontade, são coisas completamente distintas.

Agora, depois de ouvir "exijo isto", "não me fazem aquilo" - para um gajo como
eu, que tem chegado tarde a casa por estar envolvido em projectos prestes a
entrar em produção, a última coisa que me apetece é ver traduções.

Já bem basta manter as que são actualizadas todas as semanas (ou não tens a
noção que kdeextragear-*, koffice e kdeplayground-* não seguem o 'release
schedule do KDE e que, por isso, estão sempre em constante alteração),
algumas delas bastante complicadas.

Posso só te citar algumas das aplicações destes módulos cujo 'release
schedule' está próximo:

	- Kst
	- amaroK
	- digiKam

Qualquer uma delas tem uma pilha de documentação nova esta semana enorme, pelo
que me vai dar uma trabalheira do caraças. O KDE 3.4.1 ainda está demorado,
pelo que as actualizações não são assim tão urgentes.

> Se entretanto realmente quiserem, sabes como me contactar.
Sempre soubemos: mailing-list

--
José Nuno Coelho Pires
Development Engineer