[kde-i18n-pt] Tradução do Plone 2.0

Pedro Morais morais kde.org
Segunda-Feira, 19 de Janeiro de 2004 - 20:30:28 CET

Em Segunda 19 Janeiro 2004 18:52, J M Cerqueira Esteves escreveu:
> Olá
>
> O assunto desta mensagem pode parecer estranho numa
> lista dedicada à tradução do KDE, mas vem no seguimento de uma conversa
> com o João Miguel Neves no canal #ansol do irc.freenode.net:
> o assunto era a conveniência de haver uma lista onde quem trabalha
> em i18n para pt-PT pudesse esclarecer dúvidas e partilhar soluções,
> de forma a melhor se rentabilizar o esforço e evitar inconsistências.

Bem vindo!

> Ocorreu-me que seria "natural" existir uma lista dessas "patrocinada"
> pela ANSOL, mas segundo o João já existia a pt  li.org, embora algo
> deserta.   Sugeriu-me depois que tentasse esta, apesar de ter nascido
> especializada em KDE, como sítio para essas discussões comuns.

Esta lista apenas está alojada no servidor do KDE porque toda a infraestrutura
já existia e era apenas uma questão de pedir; no entanto, pode e deve ser
usada num âmbito mais geral.

> Neste momento estou a tratar (até agora sozinho)
> da tradução do Plone 2.0 (um "sistema de gestão de conteúdos" sobre Zope
> e CMF: http://plone.org/ );

Fixe! A malta aqui curte bastante Python :-)

> Assim, alguém contra eu disparar aqui uma conjunto de dúvidas
> sobre opções de tradução preferíveis?

Avança, a discussão será certamente útil.

> Naturalmente, se alguém quiser juntar-se à equipa "pt" entrando mais a
> fundo na tradução e/ou respectivo controle de qualidade é bem vindo...
> Tenho os 900 e tal elementos do plone-pt.po traduzidos, mas falta tomar
> algumas das tais decisões e verificar se está tudo mesmo OK num Plone em
> funcionamento (isso posso proporcionar com acesso incluido a interfaces
> de administração para testarem tudo, embora o test.plone.org
> também deva servir para parte).

Acho que podes enviar o ficheiro (gziped) para a mailling list, podemos
dar-lhe uma vista de olhos para fazer alguns comentários.

--
Pedro Morais - morais  kde.org - http://www.rnl.ist.utl.pt/~pmmm/