[GCompris-PT] Três probleminhas simples...

Jose Jorge lists.jjorge at free.fr
Tue May 29 20:06:22 UTC 2007

Guilherme S. Alencar a écrit :
> Salve a todos, sou novo na lista, e me desculpem se cometer algum erro
> de início...
>
> Estou com três probleminhas com o Gcompris, :
>
> 1) Há traduções do audio para português do Brasil, porque nos
> repositórios do Ubuntu 6.10 só achei o pacote para o português de
> Portugal... se existe, por favor, onde posso baixar... ?

So ha para GCompris 8.3.1 , precisa utilizar os pacotes 8.3.1
> 2) O segundo é que às vezes (aconteceu poucas vezes), depois de algum
> tempo com o  Gcompris funcionando, ao fechar o aplicativo ele não me
> retorna o sistema para a resolução comum... . Nunca achei nada no
> Kubuntu para mudar a resolução "em tempo real" exceto reconfigurando o
> X.org <http://X.org> e reiniciando o sistema...
é um problema resolvido na versao 8.3.1 ...
pode evitar isso ficando em modo "janela"
pode utilizar krandrtray para mudar em tempo real a resoluçao.

> [...]
> não selecionei português do Brasil logo no Boot, nem na instalação...
> mas deixei pra fazer a atualização dos pacotes de linguagem pra depois
> da instalação, tudo manualmente, pois já tinha os pacotes de
> atualização em um pendrive e não valia a pena ficar baixando eles
> novamente a cada instalação que eu fazia (eu costumo fazer muitas
> hehe). Bom, aí, alguns poucos programas que instalo não vem
> traduzidos, vem com os textos em inglês, como aconteceu com o Gcompris
> agora... gostaria de saber como faço pra iniciar ele com português do

Tente escolher português de Portugal, e diga se tem os textos : o
traduçao pt_BR so foi bem acabada na versao 8.3.1...

De nada ;-)