[Kde-i18n-pt_br] Porque 'opções' ao invés de 'configurações'? E ainda com erro...

Mauricio Piacentini piacentini em kde.org
Domingo Março 15 22:29:41 CET 2009

doutor.zero wrote:
> [...]
> "liberadas" na medida em que a pessoa se mostre pelo menos capaz de trabalhar em
> equipe e de corrigir seus erros.
>
> Eu mesmo fiz muita bobagem quando comecei, mas pelo menos me dediquei, revisei
> tudo e corrigi. Como as coisas são agora (e eu sei que funcionam), existe uma
> brecha pra alguem chegar, modificar tudo do jeito que bem entender e sumir,
> deixando os pepinos pros outros, e é mais nisso que eu foco quando critico e não
> no fato de quem tem o acesso ao SVN poder ir e modificar o que quiser, como eu

Acho que a maioria do pessoal que começa em tradução não tem acesso
direto ao SVN, preferindo mandar para a lista ou para um revisor. Acho
que esse processo é bem bom: nem todo mundo precisa ou quer configurar o
acesso, e assim os iniciantes tem uma revisão mais garantida. Quem manda
direto para o SVN tem que estar preparado também para enfrentar uma
crítica maior. Acho que o uso do commit filter também devia ser
estimulado, pelos coordenadores.

> De qualquer maneira eu encontrei o catálogo e percebi, só depois, que tinha sido
> mudado para "options" mesmo. Pedi (e peço novamente) desculpas pela reclamação
> quase que totalmente indevida, e corrigi os catálogos no stable e trunk.

Bom, na verdade do jeito que estava não estava bom, sua reclamação com
certeza procede. O que você corrigiu "Opções de %1" é bem melhor.

Até,
Mauricio Piacentini