[Kde-i18n-pt_br] Padronização de termos

André Marcelo Alvarenga andrealvarenga em gmx.net
Sábado Maio 3 02:28:06 CEST 2008

Apesar de existir o vocabulário padrão, vejo que em alguns termos há bastante
divergência entre as traduções. Ex.: O termo "View" do menu. Já encontrei ele
traduzido como 'Visualização', 'Visualizar', 'Exibir', 'Ver'.

Sei que nem sempre podemos usar a mesma tradução, pois o sentido muda
ligeiramente. Porém, acho que podíamos adotar traduções iguais,
principalmente para os itens de menu. Isto iria melhorar o visual do sistema
como um todo.

Só não sei como poderíamos fazer para colocar em prática, caso os usuários da
lista concordarem.

Alguma sugestão?

--
André Marcelo Alvarenga