[Kde-i18n-pt_br] Pontuação na tradução

André Marcelo Alvarenga andrealvarenga em gmx.net
Sábado Maio 3 02:17:33 CEST 2008

Em Sexta 02 Mai 2008, Fernando Boaglio escreveu:

> Nesse guia informa:
> *
> "Use header capitalization in menu titles and menu items.  "*
>
> Eu entendo que ele pretende mostrar nesse caso:
>
> "arquivo" -  menu title
>   "abrir arquivo" - menu item
>   "gravar arquivo" - menu item*
>
> Deve começar em maiúsculas:
>
> *"Arquivo" -  menu title
>   "Abrir arquivo" - menu item
>   "Gravar arquivo" - menu item*
>
> Não necessariamente *todas *as palavras maísculas, inclusive isso é
> inviável em português.

> [...]

Apenas para ampliarmos o debate, verifiquei no MS Windows XP em inglês e
português. Não estou dizendo que precisamos fazer da mesma forma, mas podemos
usar como comparação.

Em Inglês:  Open File...
Em Português:  Abrir arquivo...

Apesar de até agora eu usar maiúsculas em todas as palavras, diante das
argumentações acho que ficaria melhor com maiúscula somente na primeira
palavra (salvo os termos que devem ficar em maiúsculo).

Independente da escolha, deveríamos optar por uma delas para que os pacotes
sejam traduzidos com maior padronização.

O que vocês acham?

---
André Marcelo Alvarenga