[Kde-i18n-pt_br] KDE 3 e KDE-trunk

Mauricio Piacentini piacentini em kde.org
Quinta Maio 1 20:40:28 CEST 2008

Gilson Júnio wrote:
> Boa tarde!
>
> Estou aqui olhando mais alguns arquivos para traduzir, e vi que as
> estatísticas do http://i18n.kde.org/ foram atualizadas em 20 de Abril,
> e arquivos como as docs do KDevelop do KDE3 aparecem totalmente
> não-traduzidas. Tem algum outro lugar onde posso ver estatísticas mais
> atualizadas?
> E isso motiva minha outra dúvida: quero ir traduzindo arquivos do trunk (DOC e
> GUI), mas pelas estatísticas ainda há o que se fazer no KDE 3.
> Há alguma "preferência" para traduzir por agora?
> [...]

Oi, Gilson. O site de estatísticas parece estar tendo problemas,
infelizmente, o que dificulta um pouco esse trabalho de seleção. Mas de
qualquer maneira os arquivos são sempre baixados do websvn, então o
máximo que pode acontecer é você se interessar por um arquivo achando
que ele não está completo, baixar e perceber que alguém já o traduziu
alguns dias atrás. Como o serviço é mantido voluntariamente, espero que
logo o responsável pelo site consiga fazê-lo funcionar novamente.
O KDE 3 deve estar em 100%, se não me engano. Lembrando: stable agora é
a série 4.0.x, e trunk é o que vai ser 4.1 em 2 meses. Eu pessoalmente
me concentraria no trunk, já que é sempre possível fazer um backport,
principalmente dos docs.

Até,
Mauricio Piacentini