[Kde-i18n-pt_br] Letras maiúsculas

Frederico Goncalves Guimaraes fgguimaraes em teia.bio.br
Quarta Dezembro 31 10:59:25 CET 2008

Olá Mario e demais colegas da lista,

Consta no registro %MI30262 do Livro da Grande Teia que,
em 30/12/08, Mario escreveu o seguinte:

> Fiquei com uma dúvida aqui. Estou me deparando com frases que tem
> todas as palavras com a primeira letra maiúscula. Por ex.:
>
> Cannot Create Target Partition.
> O que vocês costumam fazer nesses casos? Preservam o formato do
> original ou maiusculizam só a primeira letra da frase?

Discutimos isso há algum tempo na lista LDP-BR. Resolvemos padronizar
para o correto aqui no Brasil, ou seja, somente a primeira palavra tem
a inicial maiúscula. Esse uso de todas as iniciais maiúsculas é comum
nos originais em inglês, mas aqui seu uso seria indevido. Portanto, pode
fazer todas as suas traduções usando esse critério. A exceção a isso
seriam os títulos e nomes próprios, pois, nesse caso, é correto o uso de
todas as iniciais maiúsculas.

Um abraço e até mais.

Frederico
--
Linux User #228171
Debian-BR User #434

"Liberdade, essa palavra que o sonho humano alimenta, que não há
ninguém que explique e ninguém que não entenda." (Cecília Meireles)