[Kde-i18n-pt_br] Apresentação

Adriano Dal Bosco adbosco em brturbo.com.br
Segunda Julho 2 04:43:14 CEST 2007

Olá lista

Depois de algumas cabeçadas, eu acho que finalmente entendi como é que se faz
para postar aqui.  Obrigado Fernando e Diniz pela atenção e paciência.

O motivo de eu querer entrar neste grupo é comum a muitas pessoas que começam
a contribuir com o software livre.  Eu comecei a ficar irritado com algumas
traduções mal feitas ou que simplesmente não me agradam e resolvi fazer
alguma coisa a respeito.

A minha proposta não é de traduzir nada, pelo menos, não inicialmente.  O que
eu gostaria de fazer é de poder revisar algumas traduções que não estão
corretas dentro dos contextos dos menus e caixas de diálogos, além de mudar
algumas palavras que eu não gosto.  Entre essas palavras, a que mais me
irrita é o "Ver" do menu dos KDE.  Todos os outros programas traduzem "View"
por "Exibir" e somente o estranho do KDE em português os traduz, erradamente,
diga-se de passagem por "Ver" -- talvez fosse mais correto "visualizar" ou
mesmo "vista" (apesar desse último ficar mais estranho ainda).

Como algumas dessas mudanças podem ser drásticas, eu me proponho a trabalhar
com o KDE 4.  Baixei o código-fonte e estou agora compilando -- eu pretendo
contribuir também com código para alguns programas.

Gostaria de saber a posição dos coordenadores e também a opinião dos outros
membros do grupo sobre a minha proposta.  Se for aceitável, gostaria de saber
como proceder.  Por exemplo, como e para onde mandar os patchs, etc.

--
Adriano