[kde-i18n-pt] Anúncios KDE e página equipa portug uesa

Paulo Almeida palmeida esenf.pt
Sexta-Feira, 11 de Agosto de 2006 - 13:02:42 CEST

> [...] porque começaram já há muitos anos [...]

Aproveitando esta "dica" do Luis Ferreira, decidi lançar aqui um desafio.
Este desafio parte de uma ideia que provavelmente já surgiu na cabeça de
muita gente.
Do meu ponto de vista, entendo que seria muito interessante e útil a
criação de um espaço comum de tradução para várias aplicações.
O site francês apontado pelo Luis é um bom exemplo que poderia ser
seguido. Mas outros poderiam ser discutidos, no sentido de uniformizar as
traduções para o Português (cá da Terra!) facilitando assim o trabalho de
equipas i18n-pt.

Acho também que esta iniciativa deveria ser apoiada por algum organismo do
estado. A lingua portuguesa não existe apenas nos livros, revistas, ...
Mais do que nunca ela está presente no acesso àquilo que decidiram chamar
de "Informação Digital". Já que estamos no tempo dos "choques", porque não
existir já agora um "choque linguístico digital".

Acho que é altura de começar a encurtar essa tal "distância" de anos em
atraso que temos em relação às traduções.

Bom, deixo aqui esta ideia que gostaria que não fosse considerada
demasiada utópica :-)

Abraço a todos,
Paulo Almeida