[GCompris-PT] Ficheiros de áudio do gcompris

madskaddie at gmail.com madskaddie at gmail.com
Mon Mar 9 12:43:47 UTC 2009

Bom dia,

aviso {
 antes demais queria dissociar qualquer sentido pejorativo que possa
ser interpretado das minhas palavras
}

No seguimento das noticias do Expresso e resto da comunicação social
foi abordado numa mailling list, o facto dos ficheiros de áudio do
gcompris terem o natural sotaque de quem reside durante algum tempo
num outro país (neste caso a França, segundo parece).

Pensei também que os ficheiros áudio poderiam estar contaminados pelos
"famosos" erros e fiz o download do projecto para averiguar o estado
da coisa.

A minha questão é a seguinte: existe algum interesse ou conflito em
que se façam alguns ficheiros para substituição? A minha sugestão era
que no lugar de estar uma única voz, estivessem de várias pessoas
(mantendo vários ficheiros do José). O que acham da ideia ?

Gil Brandão

PS: apesar de não ser um utilizador do programa, não poderia acabar
sem vos dar os parabéns pelos esforços realizados. Acredito que estas
noticias, no fim, só vieram ajudar a melhorar o programa. O movimento
da comunidade de software livre portuguesa em torno do gcompris está
em grande :)